SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

A+ A-
A+ A-

SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

Sobre o Município

Prefeito de Jerumenha negocia débitos de outras gestões e consegue destravar certidões importantes para convênios no futuro.

Prefeitura - 16/02/2022

FONTE: https://portalcidadeluz.com.br/

...

O município herdou dívidas altíssimas de tributos federais.

São 132 anos de emancipação política e mais um motivo de comemoração para os cidadãos de Jerumenha, foi possível ser emitida hoje (15/02/2022), a certidão negativa de débitos relativos aos Tributos Federais e à Dívida Ativa da União, o município era inadimplente há pelo menos 8 anos no que se refere a tributos federais.

Só foi possível regularizar essa situação renegociando débitos e retificando erros cometidos em anos anteriores. Já a Certidão de Regularidade do FGTS nunca havia sido emitida, o prefeito precisou negociar um débito de quase R$ 900.000,00 (novecentos mil reais) e se comprometer a efetivar a individualização dos funcionários que eram regidos anteriormente pela CLT.

Foi um grande passo para nossa cidade, só é possível conseguir investimentos através de Convênios, com recurso próprio é inviável. E só conseguimos firmar convênios com as certidões em dias”. Ressaltou o prefeito Júnior Nato ao Portal Cidade Luz.

 

 

É importante frisar que a atual gestão conseguiu também negociar e vem pagando todos os débitos referente a causas trabalhistas, onde também foi possível ser emitida a Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas, além de vir pagando débitos do funcionalismo público deixado pela gestão anterior.

Foi um grande avanço para Jerumenha, o município herdou dívidas altíssimas de tributos federais, foi necessário fazer um parcelamento da dívida de FGTS e INSS, além de entradas em vários processos junto a Receita Federal. O importante é que falta muito pouco para o município ficar totalmente apto para firmar convênios, um problema com prestação de contas de convênio firmado há muitos anos atrás que só poderá ser resolvida por meio judicial” disse Erick Rocha, contador do município.

 

 

Prefeitura Municipal de Jerumenha-PI