SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

A+ A-
A+ A-

SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

Sobre o Município

IDEB mostra evolução da Educação Municipal de Jerumenha.

Educação - 21/09/2022

Fonte: https://portalcidadeluz.com.br/

...

Com salto no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, Jerumenha avançou de 3,9 para 4,2 na gestão de Júnior Nato.

A Rede Municipal de Ensino de Jerumenha obteve um grande salto de evolução no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, com nota de 4,2 bem maior do que anos anteriores.

O prefeito do município, Júnior Nato, detalhou o trabalho realizado em sua gestão para que o avanço fosse possível. “Em 2021, quando assumimos a gestão, tínhamos a nota do IDEB de apenas de 3,9. Procurei neste período proporcionar condições para melhorar a estima dos servidores, para que eles voltassem a acreditar que seríamos capazes de mudar essa realidade, através da valorização e do reconhecimento dos profissionais, da capacitação pedagógica regular, do reajuste salarial e do seu pagamento dentro do próprio mês trabalhado”, detalhou o gestor ao Portal Cidade Luz.

 

Prefeito Júnior Nato e a secretária de educação, Jordânia Ferreira. Foto: arquivo do Portal Cidade Luz.

“Quero aqui parabenizar e agradecer a todos os valorosos servidores, nossos queridos colaboradores que fazem a nossa rede de ensino, como também parabenizar os nossos alunos pelas notas alcançadas! Vamos continuar empenhados para que este resultado seja apenas o início dessa transformação! Jerumenha no Rumo Certo”, finalizou o prefeito.

A secretária de educação, Jordânia Ferreira, também comemorou: “Só queremos agradecer a Deus, ao prefeito Júnior Nato, a todos os profissionais envolvidos, as famílias e aos alunos. A soma de todos os esforços trouxe um excelente fruto. Acreditando e fazendo educação com equidade e igualdade conseguimos, juntos, esse resultado. Isso é a prova de que todos os esforços e dedicação valem a pena” disse Jordânia.

 

 

 

Prefeitura Municipal de Jerumenha-PI.